sábado, 5 de novembro de 2011

10 dicas da secretária eficaz.









- Procure identificar as necessidades dos pacientes e demais pessoas.
- Demonstre segurança e seriedade na solução dos problemas.
- Seja simpática, humana e cordial.
- Transmita confiança e bom humor.
- Conheça e respeite os direitos dos pacientes.
- Esteja informada e procure esclarecer sobre os serviços prestados, consultas, exames e os processos burocráticos exigidos do paciente.
- Seja criativa, inovadora e proativa na proposição de novas soluções.
- Domine todos os processos e setores do consultório ou clínica e esteja atenta a eles: recepção, atendimento telefônico, manutenção e limpeza, faturamento, cobrança, organização de documentos, salas de consultas e/ou exames.
- Seja discreta e mantenha sigilo com relação às enfermidades dos pacientes. Jamais dê palpites ou sugestões sobre tratamentos.
- Evite conversar sobre problemas internos do consultório ou clínica e sobre problemas pessoais na recepção.

Fonte: Revista Conexão - Edição 02 de 2011.

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