quinta-feira, 21 de maio de 2009
A Dieta de cada um.
Dicas sob dieta:
- Respeite o seu gosto alimentar. De nada adianta te passarem salmão se você gosta de surubim ou badejo. Cuidado, não disse seus maus hábitos alimentares, ok?
- Coma de tudo um pouco, sejam carboidratos, gorduras e proteínas, não adianta cortar uma categoria de alimento. O que engorda é a quantidade ingerida.
- Os alimentos ditos reguladores, como legumes, verduras e frutas podem conter menos calorias.
- Comer de 3/3 horas evita ingerir grande quantidade de alimentos de uma só vez. Mas, necessariamente, não altera o metabolismo.
- Líquidos as refeições aumenta a ingestão calórica.
- Coma devagar dando chance aos hormônios reguladores da saciedade (leptina) de serem ativados.
- Existem pessoas que comem muito e não engordam? Sim! Por quê? Ainda desconhecemos totalmente o (os) mecanismo(s) envolvidos. Ou seja, eles não servem de exemplo para nós.
- Exercícios físicos e comer com moderação e regularidade, estes sim, mantêm o metabolismo ativado que predispõem a queima calórica.
- Vamos conseguir ser aquilo que imaginamos, tipo uma modelo famosa ou um fisiculturista hollywoodiano? Dificilmente, pois já temos uma genética que predefiniu nosso perfil, só que muitas vezes estragamos o que os genes podem nos oferecer.
- Os músculos queimam mais calorias que as gorduras, por isto homens emagrecem mais facilmente que as mulheres, que possuem uma concentração adiposa maior. Mas, Mulheres musculosas queimam mais calorias que homens cervejeiros.
- Trabalhos mostram que a motivação é tudo para alcançar seus objetivos, se possível inclua alguém mais nos seus planos, marido, esposa, filhos, colegas de trabalho, etc. Se não conseguir, seja maior que tudo isto, vá a luta sozinho (a).
- Ansiedade pode aumentar a ingestão de alimentos? Pode! A fome não é regulada somente por hormônios como a Grelina, existem outros fatores envolvidos na comilança.
- O organismo vai tentar te boicotar na sua dieta? Com certeza!!! Quando ele notar que você está emagrecendo ele vai achar que você está doente ou passando fome e vai tentar contra atacar, segure a onda, por isto perder peso devagar é mais fácil de ser aceito e mantido. Média de 1 kg/mês é o ideal.
- Medicação para emagrecer ajuda? Emagrecer é uma coisa, manter é outra muito diferente, ai que mora o problema. Se você tem indicação de usar medicações para obesidade saiba que não é só isto que se precisa fazer, mude o seu estilo de vida. Lembrando que existem contra-indicações e efeitos colaterais a todas as medicações.
- Quais são os grandes problemas da vida moderna? Sedentarismo, estresse, raiva, desanimo, tristeza, angustia, mal humor, impaciência e desmotivação. Acho que você pode te ajudar, não?!
- Maiores detalhes leia o primeiro texto deste Blog “ A Beleza da Mulher”.
- Saúde e bom apetite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário